ECO Economia Online | 26 Outubro 2018
Congresso Sintra Economia 20/30 levou a debate a sustentabilidade ambiental, a inovação tecnológica e a mobilidade sustentável, um evento que contou com a participação de Marcelo e Costa.
A sustentabilidade ambiental, a inovação tecnológica e a mobilidade sustentável estiveram na ribalta esta sexta-feira. No Congresso Sintra Economia 20/30, os empresários discutiram os desafios que o país irá enfrentar na próxima década e colocaram em cima da mesa soluções.
António Costa abriu o evento, deixando um recado à direita. O primeiro-ministro defendeu que o melhor apoio às empresas foi a recuperação da confiança do país e disse que tal só aconteceu por mérito da política de recuperação de rendimentos aplicada pelo seu Executivo.
A propósito, Marcelo Rebelo de Sousa — que encerrou o dia de debate — aproveitou a ocasião para dizer que não basta discutir de quem é o mérito da saída do país da crise. “É de todos”, sublinhou o Presidente da República, apelando ao aprofundamento das metas e à adoção de uma visão de médio-longo prazo, isto é, para lá da legislatura e das eleições. Afinal, reforçou o político, as eleições passam, o país fica.